Passeio de Jangada em Porto de Galinhas

#1 GUIA de Atividades em Porto de Galinhas 2015 (Parte I)

Porto de Galinhas é considerado um dos melhores destinos do Brasil para viajar, não somente por suas paisagens exuberantes como também pela variedade de atividades oferecidas aos visitantes.

Entre as maravilhas de Porto de Galinhas, podemos citar as límpidas águas cristalinas, as charmosas dunas e a selvagem vegetação tropical. Para vivenciar o melhor que esta tranquila e linda vila tem a oferecer, confira abaixo o Guia de Atividades e o que fazer em Porto de Galinhas.

#1 Passeio de Buggy: Ponta a Ponta

Esse passeio é definitivamente o que todo turista deve fazer quando chegar aqui. O passeio de buggy em Porto de Galinhas, também conhecido como passeio de “Ponta a Ponta”, é uma jornada oferecida aos visitantes, que passa por todas as praias de Porto de Galinhas. Dessa maneira, o turista conhece no primeiro dia as melhores atrações e locais para se visitar durante a viagem.

Você poderá visitar algumas das melhores praias de Porto de Galinhas, como a Praia de Muro Alto, Praia de Cupe, Praia de Maracaípe, Pontal de Maracaípe e a mesma Praia de Porto de Galinhas. Cada carro abriga no máximo 4 pessoas, sem contar o motorista, e dura cerca de 3 horas.

Fotos dos seguidores no Instagram (@PortoDeGalinhasFotos)

Normalmente, o passeio é realizado na parte da manhã, quando o buggy sai cedo do seu hotel ou pousada em Porto de Galinhas e volta para o mesmo lugar até o meio-dia. Todo o trajeto é percorrido com total segurança e diversão. Além disso, o motorista também será seu guia turístico, contando para você as histórias de cada local visitado.

Dicas para o Passeio Ponta-a-Ponta em Porto de Galinhas

Lembre-se de levar sua câmera fotográfica durante o passeio de Ponta a Ponta. Quando você quiser parar durante o percurso poderá tirar as melhores fotos de Porto de Galinhas. É só pedir ao motorista que ele vai tirar para você essas fotografias que se tornaram a melhor lembrança das suas férias aqui. Você poderá realizar essas paradas em todas as praias de sua preferência.

Outra dica é carregar consigo chapéu e protetor solar, já que o sol durante esse período é muito forte e os buggies são carros que não possuem teto.

#2 Mergulho com Cilindro: Piscinas Naturais

Para aproveitar ao máximo as quentes e cristalinas águas da praia de Porto de Galinhas, você pode realizar mergulhos com cilindros nas piscinas naturais. Os mergulhos são divididos em categorias, tanto para iniciantes quanto para profissionais.

O mergulho em Porto de Galinhas para principiantes está disponível para pessoas de qualquer faixa etária. Inclusive, pode ser realizado por pessoas que não sabem nadar. Os iniciantes estarão acompanhados por instrutores o tempo todo, para garantir total segurança. Além disso, os mergulhos podem ser realizados em diversos lugares da praia, desde os mais rasos aos mais profundos.

Fotos dos seguidores no Instagram (@PortoDeGalinhasFotos)

O serviço de mergulho com cilindro pode ser encontrado em vários pontos de Porto de Galinhas. Certifique-se de que você escolha uma empresa que possua certificações SSI ou PADI, ambas responsáveis por capacitar os instrutores de mergulho.

Essa atração pode ser realizada na praia das piscinas naturais mas o mergulho em Porto de Galinhas para profissionais pode ser feito em alto-mar, onde os mergulhadores podem deslumbrar os barcos naufragados do fundo do mar.

Em cada região de mergulho, o visitante se depara com diversos animais aquáticos, como lagostas, polvos, peixes, raias e moreias.

O melhor de tudo, é que esta atração está disponível o ano inteiro!

#3 Restaurantes e Barzinhos de Porto de Galinhas

Existem inúmeros restaurantes e bares espalhados por todo o centro de Porto de Galinhas, tanto no calçadão quanto à beira-mar. Além disso, os cardápios dos restaurantes contam com diversos pratos gastronômicos; a maioria com base em frutos do mar. O turista pode escolher dentre as iguarias mais simples, como um peixe-frito, às mais sofisticadas, como uma lagosta besuntada de manteiga.

Existem restaurantes para qualquer gosto! E se você não for de Pernambuco, poderá experimentar também a cozinha regional do estado em alguns restaurantes, que servem pratos típicos da região, como a galinha de cabidela, um dos pratos mais saborosos do Brasil.

Entre os melhores restaurantes e barzinhos, podemos citar o Beijupirá, Barcaxeira, La Tratoria e Tapioca da Praia. Cada um desses lugares tem uma decoração diferente e pratos variados, desde os mais econômicos aos mais caros.