#2 GUIA de Atividades nas Praias Próximas a Porto de Galinhas 2015 (Parte I)

Um dos melhores destinos no Brasil para viajar é Porto de Galinhas. Além de suas paisagens magníficas, o turista se contempla com diversas atividades de lazer durante sua estadia. As praias de Porto de Galinhas são um verdadeiro paraíso para os turistas e a vila oferece muitas atividades. Porto de Galinhas é um local para relaxar e se divertir ao mesmo tempo.

Abaixo, você confere as principais praias próximas a Porto de Galinhas, e também, as maravilhas que cada uma delas exibe.

Praia dos Carneiros

Guia de Atividades nas Praias próximas a Porto de Galinhas -  Igreja de Sao Bendito - Praia dos Carneiros

A Praia de Carneiros está localizada no município de Tamandaré (próxima a Porto de Galinhas), e possui atrações tanto no mar quanto na terra. Ao chegar a Porto de Galinhas, é indispensável visitar essa bela praia do litoral sul pernambucano. As águas dessa praia são límpidas e mornas, ideias para quem busca relaxamento e reposição de energia.

Assim como na Praia de Calhetas, a Praia de Carneiros abriga diversos restaurantes e quiosques à beira-mar, cercados por coqueiros e uma linda paisagem. Ainda, você pode embarcar em um catamarã, uma espécie de barco que comporta cerca de 100 passageiros por passeio.

Dentro desses catamarãs, os turistas podem saborear pratos e beber drinks no bar interno. A viagem tem 1 hora de duração e custa em torno de R$40,00 por pessoa. Eles passam por encantadoras piscinas naturais, onde turistas podem realizar mergulhos de cilindros, e andar também por dunas de tirar o fôlego.

DICA: Ainda no passeio de catamarã na Praia de Carneiros, eles param em lugares que oferecem banhos de argila, considerados por muitas pessoas uma imersão rejuvenescedora. Vale a pena conferir este lindo local e suas diversas atrações!

Mais fotos da Praia de Carneiros

Praia de Maragogi

Guia de Atividades nas Praias próximas a Porto de Galinhas -  Praia de Maragogi

A Praia de Maragogi é uma das praias próximas a Porto de Galinhas mais tranquilas, já que também é uma das mais distantes. Ela fica a 70 km de Porto de Galinhas e conta com mais de 22 km de praias exuberantes.

DICA 1: Para chegar até lá é recomendável reservar o passeio para a Praia de Maragogi na sua pousada ou hotel em Porto de Galinhas.

Ela é famosa principalmente pelas suas piscinas naturais de Maragogi. Elas possuem formações circulares, que encantam os turistas quando as marés baixam e elas enchem-se de pequenos peixes coloridos, como um aquário natural.

As águas da Praia de Maragogi são mornas e possuem a cor esmeralda, a areia é extensa e branca e lindos coqueiros rodeiam toda a praia. Na orla, é possível desfrutar de pratos deliciosos, recheados com peixes e frutos do mar.

DICA 2: Maragogi não possui muitos alojamentos econômicos, por isso, para visitar esta ilustre praia, é preciso reservar as diárias em uma das muitas pousadas ou hotéis em Porto de Galinhas.

Praia do Cabo de Santo Agostinho (Praia de Calhetas)

Guia de Atividade nas Praias Próximas a Porto de Galinhas - Praia de Calhetas

Também conhecida como Praia de Calhetas, a Praia do Cabo de Santo Agostinho é um refúgio da agitação de Recife e mais ainda mais tranquila que Porto de Galinhas. Ela é ideal para quem ama a natureza, já que expõe uma linda vegetação nativa e um clima extremamente agradável.

A areia da Praia de Calhetas é dourada e macia aos pés, o mar é tranquilo e possui águas transparentes e mornas e ainda é cercada por coqueiros. Além disso, existem barzinhos espalhados pela orla da praia, onde os turistas podem saborear iguarias de inigualável sabor.

DICA 1: Para os aventureiros, ainda é possível praticar esportes como o windsurf e o caiaque. Para pessoas que desejam somente repousar, a Praia do Cabo de Santo Agostinho é um excelente lugar para tomar um banho de mar. Durante a alta temporada, essa praia acolhe um aceitável número de visitantes.

A Praia de Calhetas é considerada uma das melhores praias do nordeste do Brasil. Inclusive é tombada como Patrimônio Histórico Nacional, já que abrange trechos com vegetação da Mata Atlântica, um bioma em extinção no Brasil. Ainda nessa praia, você pode visitar o manguezal em um passeio de barco pelo Rio Massangana.

DICA 2: Para quem procura hospedagem econômica, a Praia do Cabo de Santo Agostinho oferece uma área de camping, acima do morro, que reúne bares rústicos e aconchegantes. De lá, é possível visualizar toda a extensão da Praia de Calhetas e suspirar com a bela vista local.