5 Motivos para viajar a Porto de Galinhas nas suas férias de verão

Porto de Galinhas é um destino do nordeste do Brasil que oferece praias paradisíacas a poucos quilômetros do Aeroporto Guararapes em Recife (PE), com quilômetros de praia de areia branca e mar claro com a particularidade de não existir muita agitação ou grandes edifícios nas proximidades. Mas nada chama mais a atenção que as piscinas naturais de Porto de Galinhas formadas pelos arrecifes de corais onde os peixinhos coloridos ficam presos quando tem maré baixa.

Confira com a gente os 5 motivos para viajar a Porto de Galinhas nas suas férias de verão

praia-de-porto-de-galinhas-fotos

1. Ambiente de praias.

O próprio povoado de Porto de Galinhas é uma das melhores praias do Brasil, atração turística que já lhe rendeu uma reputação internacional por sua areia fina e branca, coqueiros e piscinas naturais que são a marca registrada da cidade.

Mas a região de praias de Porto de Galinhas oferece ao visitante muito mais!!! Por exemplo, Camboa é uma praia deserta, uma extensão de quilômetros com águas calmas e recifes que formam piscinas naturais de incrível beleza. A praia de Muro alto é um lugar tranquilo e familiar graças a essa parede de arrecifes que forma uma piscina de águas cristalinas e quente o ano todo. A Praia de Cupe, Pontal de Maracaípe e a Praia de Carneiros, são só alguns dos renomados exemplos para explorar e descobrir novos paraísos a cada dia na região de praias de Porto de Galinhas!

2. As piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Em toda a extensão da costa de Porto de Galinhas existe um espetáculo natural que vira no principal atrativo turístico do lugar: os recifes ao longo da costa formando piscinas naturais de águas cristalinas a poucos metros da praia, o que de acordo com as marés tendem a ser povoado por peixes coloridos que ficam presos até a maré encher de novo.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas permitem a experiência inesquecível de fazer mergulho com cilindro ou snorkeling em um cenário perfeito e com total segurança.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

3. A história do lugar.

“Galinhas” como nome tem uma história. Como você passear pelas áreas centrais e turísticas da cidade, vai encontrar muitas figuras de grande tamanho da famosa “galinha de Porto”, onde os turistas não perdem oportunidade para tirar fotos.

Mas a Galinha de Porto tem uma história um pouco menos feliz… Em meados do século XIX, o lugar era um porto onde desembarcavam escravos clandestinos trazidos da África para trabalhar nas plantações de cana de açúcar da região. Uma maneira de contornar a proibição de traficar escravos foi “disfarçar” os navios que chegavam da África como transporte de galinhas-d’angola. Portanto, quando os traficantes chegavam a Porto com seus navios carregados com escravos eles falavam que tinham chegado as “galinhas no porto”.

4. Curta a praia em todo momento. O clima de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é famosa por suas belas e tranquilas praias com clima bom o ano todo.

Em junho, as temperaturas são mais baixas, mas não precisa se preocupar, porque o sol e o calor estão sempre presentes no nosso pedacinho de paraíso! Os picos de calor acontecem de Dezembro até abril com temperaturas pelo menos de 28ºC.

Se a preocupação for a chuva, é bom saber que isso pode acontecer mas como se trata de um destino tropical, estas são de baixa intensidade e curta duração. Da mesma forma, os meses mais secos são de setembro a janeiro, o melhor período que nos garante longas horas de sol.

Praia de Porto de Galinhas
Praia de Porto de Galinhas

5. Mil formas de aproveitar o mar.

Em Porto de Galinhas tudo gira em torno do mar, e a variedade de praias e costa permite encontrar um lugar para todos. Praias calmas, ou praias com ondas que fazem um paraíso do surf, recifes para mergulhar, regiões onde fazer kite surf e caiaque… Ainda, você pode realizar passeios de catamarã para chegar à Ilha de Santo Aleixo, ou outras praias próximas.