Pontal de Maracaípe: Cavalos-Marinhos e Passeio de Jangada

O Pontal de Maracaípe, localizado a apenas meia hora de caminhada da sua pousada em Porto de Galinhas ou a 5 minutos de Buggy (Passeio Ponta a Ponta), é uma atividade de Porto de Galinhas que todos deveriam fazer! Aqui, você poderá ver os cavalos marinhos na zona do manguezal.

No mangue do Pontal de Maracaípe, é possível ver caranguejos e cavalos-marinhos. Os primeiros bem perto da praia e os outros no meio do rio!

A forma melhor de conhecer o Pontal de Maracaípe é alugando uma jangada para atravessar o manguezal.

O jangadeiro vai buscar os cavalos-marinhos. Quando ele os encontrar, você poderá segurá-los nas suas próprias mãos (dentro de um vaso com água) e tirar algumas fotos com estes pequenos animais!

panoramica-pontal_de_maracaipe-brasil-fotosO Pontal de Maracaípe oferece incríveis vistas, águas mornas, tranquilidade, natureza e uma fauna muito diferente da típica paisagem marinha.

Além disso, é possível encontrar algumas ofertas gastronômicas nos pequenos restaurantes da zona e também ter a possibilidade de beber uma caipirinha ou uma água de coco na beira do mar. Quando o sol se por, você poderá regressar para a sua pousada em Porto de Galinhas e, mais tarde se deliciar com um jantar nos restaurantes da vila, onde não vai faltar música ao vivo e muita diversão!

O passeio dura cerca de meia hora, tempo suficiente para ver muitos cavalos marinhos. Depois, se você desejar, pode ficar na tranquila praia do Pontal, perto do rio, ou se preferir as ondas, ficar mais próximo do mar.

Sobre o Projeto Hippocampus

cavalo-marinho-pontal-de-maracaipe-fotosO Projeto Hippocampus tem como intuito conservar e cultivar a população de cavalos-marinhos de Porto de Galinhas. Vários biólogos e veterinários trabalham em conjunto nessa iniciativa, de maneira a preservar os cavalos-marinhos de Porto de Galinhas.

O visitante tem acesso exclusivo a uma sala de visitação, na qual podem ser vistos cavalos-marinhos, alguns peixes e invertebrados marinhos – todos os animais são pertencentes à fauna marítima pernambucana. Um guia acompanha os visitantes do começo ao fim, ensinando um pouco mais sobre a vida dos cavalos-marinhos. Além disso, é apresentado um pequeno vídeo institucional.

Vale a pena conferir!

Este é um passeio econômico em Porto de Galinhas, que encanta todas as pessoas. No final, você ainda poderá visitar uma loja de souvenir e levar algumas lembrancinhas do local.

Fotos do Pontal de Maracaípe