Praia de Maragogi - Reservar pousada economica em Porto de Galinhas

As Praias de Maragogi

Convidamos você a descobrir a praia de Maragogi! Vários passeios saem de Porto de Galinhas para a Praia de Maragogi e voltam na sua pousada no mesmo dia. Saiba o que fazer em Maragogi, se programe com tempo… 

Uma das praias mais afastadas de Porto de Galinhas e, consequentemente, uma das mais tranquilas. Encontra-se a cerca de 70 km de Porto de Galinhas, no Estado de Alagoas, e sua orla conta com mais de 22 km de praias paradisíacas!

O atrativo principal deste paraíso são as famosas Piscinas Naturais de Maragogi, as quais são formações coralinas de forma circular, onde, durante a maré baixa, ficam muitos peixinhos coloridos. Por outro lado, durante a maré alta, estes arrecifes ficam cobertos pela água de forma que os peixes conseguem voltar para o mar novamente.

A paisagem típica das praias de Maragogi se resume em: mar cor de esmeralda com pequenos barcos e jangadas que se veem à distância, águas mornas e belos coqueiros que se reúnem por toda a grande extensão de areia branca.

O povoado de Maragogi é pequeno, sem grandes hotéis ou outro tipo de hospedagem. Por isso, se aconselha reservar um hotel em Porto de Galinhas com antecedência, pois é de lá que a excursão sai e volta.

Passeio à Praia de Maragogi desde Porto de Galinhas

O passeio sai de Porto de Galinhas; um veículo (tipo van ou micro-ônibus) buscará você bem na frente do hotel. Logo depois, começa a viagem para a Praia de Maragogi, que dura 1 hora. Durante todo o percurso, você estará acompanhado por um guia de turismo, que mostrará e explicará os distintos lugares pelos quais se passa durante a viagem. Uma vez chegados à praia, os guias darão o tempo necessário para você dar um mergulho no mar sob o sol nordestino. Depois desse relaxante momento, os guias indicarão onde é possível abordar o catamarã que levará você para as Piscinas Naturais de Maragogi!

Praia de Maragogi - Reservar pousada economica em Porto de GalinhasO trajeto de catamarã, que vai da orla até as Piscinas Naturais, dura apenas 20 minutos. Durante a viagem, você poderá se deleitar admirando a incrível paisagem de águas cristalinas e peixes de várias cores. Não se esqueça de tirar algumas fotos de Maragogi e guardar uma ótima lembrança do lugar. Você pode usar sua própria câmara ou pedir que algum dos fotógrafos profissionais que se encontram a bordo do catamarã tirem fotos.

Ao voltar das Piscinas Naturais de Maragogi, a praia oferece diversas propostas gastronômicas a sua escolha, com pratos de frutos do mar, peixe, camarões, mariscos, lagostas, entre outras opções locais.

No final da tarde, o mesmo veículo (van / micro-ônibus) o levará de volta a seu hotel em Porto de Galinhas, onde você poderá se deliciar com um delicioso jantar em um dos muitos restaurantes do lugar.